quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pérolas do táxi

Por motivos profissionais ando quase diariamente de táxi e devo dizer que são momentos preciosos do meu dia. Os senhores taxistas conseguem-me trazer aos ouvidos as histórias mais estranhas, as maiores teorias da conspiração e muitas vezes sinto-me como um confidente deles. Isto para não falar das alturas em que me fazem sentir como um Rei, com direito a ver um concerto em DVD num LCD montado só para os clientes e em que dá vontade de dar mais umas voltinhas em Lisboa só para poder gozar daqueles momentos.

Mas é mesmo em histórias e confidencias que eles são “os maiores”. Já tive a sorte de apanhar um taxista que me contou que há 2 anos tinha ido passar o fim de ano ao parque de campismo do Pinhal Novo (se não me engano), embebedou-se e partiu a boca ao cunhado porque andava a bater na irmã e deu uma cabeçada ao responsável do parque de campismo que, metediço, se meteu no meio da briga!

Já tive a sorte de encontrar taxistas que num ápice resolviam todos os problemas do mundo e quiçá do país; que achavam que conduziam melhor que um piloto de formula 1; que resolviam o processo Casa Pia aos tiros e enforcamentos; e que faziam do Benfica campeão (incrível, não é?)!

Hoje lembrei-me de escrever este post apenas porque mais uma vez tive a sorte de apanhar um taxista que viu em mim um confidente. Entre a conversa sobre o tempo e o quanto ele sofria com o calor, lá veio à conversa o Benfica e a grande revelação do dia. Aqui vai: Este taxista de bigode e óculos escuros à surfista contou-me que via os jogos do Benfica sentado no sofá e com uma manta enrolada nos pés por causa do frio. Isto porque, dizia ele, só sentia frio quando jogava o Benfica e ficava sempre com os pés gelados, ao ponto de ter que embrulhar os pés na manta para ver se os sentia. Não é espantoso?


Acho fascinante, pronto!



foto "roubada" aqui:
inusitatus.blogtv.uol.com.br

1 comentário:

LP disse...

Isso é mesmo muito querido...

Estou ver que se pode aprender muito com os taxistas!