segunda-feira, 26 de março de 2012

umbigo

Não sou telespectador assíduo do programa da RTP Prós e Contras, mas por aí hoje ouvi uma análise bem verdadeira.
Nós só temos uma vida. E como qualquer ser humano, quero ter a melhor vida possível. Depois do 25 de Abril, começámos a ter valores muito materialistas, é certo, e fomos perdendo outros valores. Hoje, a felicidade, em muitos aspectos, passa pelo materialismo e, pelos tempos que correm, esse materialismo torna-se, em muitos aspectos, inatingível. No entanto, criou-se também um sentimento que vai contra essa felicidade. Chama-se "medo". Tenho medo de arriscar, tenho medo de pensar em querer atingir objectivos que os tempos que correm não me deixam. Mas bolas, porquê? Não me sinto minimamente culpado desta crise e tenho que gramar com ela. E há quem esteja a sofrer com ela muito mais do que eu e também sem culpa nenhuma. Caramba, só temos uma vida e não nos deixam ter a possibilidade de a viver da melhor forma possível porquê? Porque fomos entalados por pessoas que só pensam em ganhar mais e mais sem pensar que o mundo é feito por muito mais gente do que eles.

Sem comentários: