quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Hoje acordei laranja

laranja... laranja... laranja
Tudo por culpa da Optimus que hoje mascarou todos os jornais nacionais
Mas plos vistos vou passar o resto do dia laranja




Marketing: Optimus apresenta hoje nova imagem "cobrindo" Lisboa e Porto com "magma" cor-de-laranja

Lisboa, 09 Jan (Lusa) - A empresa de telecomunicações Optimus apresenta hoje a sua nova imagem "cobrindo" Lisboa e Porto com bolas insufláveis gigantes nos rios, balões cor-de-laranja presos aos carros e projecções nocturnas a assinalar a mudança.

A empresa, que garante ter adoptado "uma das maiores campanhas de 'rebranding' [mudança de imagem] alguma vez feita em Portugal" mas que não avança com valores investidos na estratégia, apostou num vasto leque de acções de marketing relacional na tentativa de fazer "o país acordar laranja e envolvido em magma".

A escolha do magma (espécie de lava quente e fluída que é, neste caso, cor-de-laranja) deveu-se ao facto de o material ser "quente, atractivo, moldável e multiplicador", explica a marca num comunicado hoje divulgado.

A Optimus assume ainda uma nova assinatura - 'De que é que precisas?' - porque pretende mostrar "uma mudança de atitude e posicionamento" que, segundo assegura o administrador da Sonaecom (detentora da Optimus), Miguel Almeida, "terá repercussões no mercado de telecomunicações".

A nova imagem está a ser apresentada numa festa da empresa, num mega evento que começou na noite de terça-feira e que ainda está a realizar-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, com a presença de cerca de 2000 pessoas.

A partir da manhã de hoje, a nova imagem da marca vai ser divulgada através de bolas gigantes cor-de-laranja que estarão a boiar nos rios Tejo e Douro, de máquinas de produção de bolas de sabão que estarão situadas em edifícios centrais de Lisboa e Porto e através de promotores que irão circular pelas cidades com bolas gigantes insufláveis laranja colocando balões de magma laranja presos nos carros.

Além disso estão ainda previstas para a noite projecções da nova imagem e assinatura em locais estratégicos destas cidades.

“Neste 'rebranding' procurámos combinar uma série de ingredientes de forma a construir um posicionamento que permita à Optimus relançar-se, aumentando a atractividade da marca no mercado e a sua relevância junto do ‘targt’”, explicou a directora de marketing e comunicação da Optimus, Ana Paula Marques.

A decisão de ter uma nova imagem visa responder a uma redireccionamento “das atenções da Optimus para o consumidor”, avança, acrescentando que "esta interpelação ao consumidor revela uma nova postura marcada pela ideia de serviço, uma atitude de confiança da marca (uma marca que não tem medo de passar ‘o poder’ para o lado do consumidor)”.

Desenvolvida pela agência de publicidade Euro RSCG, a campanha será divulgada em televisão, rádio, imprensa, Internet, mupis (painéis publicitários nas paragens de autocarro) e lojas entre hoje e 13 de Fevereiro.


PMC.

Lusa/Fim

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