quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Um dia destes gostava de ver isto!

O empresário Sander Van Gelder vendeu o ‘resort’ de luxo que começou a dar forma há cerca de 30 anos em Vale do Lobo, no Algarve. O valor do negócio não é conhecido, mas ascende a dezenas de milhares de euros. Os novos donos integram uma estrutura accionista da qual faz parte a Caixa Geral de Depósitos. A ilha artificial ‘Nautilus’ é para seguir em frente.

Os novos donos do empreendimento de luxo algarvio Vale do Lobo estão empenhados em concretizar o ambicioso projecto de construção de uma ilha artificial a 500 metros da costa onde o ‘resort’ está localizado, um investimento potencial de 1,5 mil milhões de euros que o anterior proprietário, Sander Van Gelder, idealizou e que está a ser avaliado pelo Governo.

HOTEL DENTRO DE ÁGUA

O projecto da ilha artificial ‘Nautilus’ está idealizado para se situar a aproximadamente 500 metros da costa e prevê ocupar cerca de 100 hectares, permitindo a construção de um campo de golfe de 18 buracos, praia, ancoradouro, restaurante, hotel debaixo de água, casino e cerca de mil habitações. O acesso foi desenhado para ser feito por um túnel debaixo de água, heliporto, teleférico ou ponte. Este ambicioso projecto representa um investimento de cerca de 1,5 mil milhões de euros e está a ser avaliado pelas autoridades portuguesas, devido às restrições a nível de ordenamento.

Fonte: Correio da Manhã

Com um luxo destes quem se lembra dos sem abrigo? da pobreza? das crianças que morrem à fome? Das guerras?

Sem comentários: