quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O que o Jet Lag faz às pessoas...

Na abertura do Fórum de Cooperação Empresarial 2007, na China, Manuel Pinho brilhou com mais um disparate. Como forma de convencer os empresários chineses a investir em Portugal, o ministro da Economia chamou à atenção dos empresários chineses para o facto de Portugal ter «custos salariais mais baixos que a média da União Europeia» e de haver uma menor pressão para o aumento destes custos em relação aos países que recentemente entraram na União.

Portanto, quer o senhor dizer que é bom o facto dos portugueses terem salários bem baixos. Dá ideia que para o sr. Pinho, é até um orgulho assim ser, para os empresários estrangeiros virem explorar a população deste país à beira mar plantado!

Com ministros destes... estamos fritos!

Tal como se previa, os sindicatos não perderam tempo a responder.

A UGT considera que é um «disparate total» o facto de o ministro da Economia dizer que os baixos salários dos trabalhadores revelam que Portugal é um país competitivo na UE.

Já a CGTP diz “que o governo só fala verdade no estrangeiro”.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

"Então tu é que és o designer?"

Peço desculpa, mas não resisto a colocar aqui um post do blog do Bruno Nogueira.
Digamos que é do Bruno Nogueira mas apresenta Jorge Palma no seu melhor!

Chego aos estúdios da Valentim de Carvalho, de onde é transmitido o programa "Essência", da Sic Mulher.
Antes passo pelo estúdio do Curto-Circuito, para rever bons amigos, e acima de tudo para recordar a capacidade que tem de trabalhar sem meios nenhuns, mas sempre, sempre com profissionalismo.
Equipas com quatro vezes mais orçamento e o dobro de técnicos muitas vezes não fazem metade.
Despeço-me deles, mas o Xavier (DJ do Curto-Circuito) acompanha-me agora de volta para o estúdio do "Essência", onde seria entrevistado dentro de 15 minutos.
Maquilhagem.
Sento-me numas cadeiras à espera da altura para entrar.
Estava muito cansado nesse dia e confesso que sem espírito nenhum para conversar.
Precisava de "acordar".
Entra Jorge Palma. Seria o convidado que entraria depois de mim.
Senta-se.
Não olha para ninguém, só desfoca o chão.
Olha para mim, e dispara:"Então tu é que és o designer?"
Eu, sem saber ao certo o que dizer:"Acho que não..."
Ele, voltando a olhar para o chão.
"Hum... tá bom, tá bom".(silêncio, muito desconfortável)
Enchi-me do espírito que precisava para entrar.
"Entras em 5 minutos Bruno".
Vamos a isso!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Será um dia destes...

Lisboa está de pantanas... às avessas... ao rubro!
Com tanta trapalhada resta agora saber até quando é que Carmona se vai manter na Câmara da capital apesar do autarca continuar a dizer que "dispõe de condições políticas para continuar à frente do executivo da Câmara Municipal de Lisboa".

Para já assume os pelouros da vereadora Gabriela Seara, que anunciou a suspensão do mandato, excepto o da Juventude, que ficará a cargo do substituto da autarca, Rodrigo Saraiva, escreve a Lusa.

Mas o que é certo é que o fantasma de eleições intercalares está cada vez mais "vivo". Para além de toda a confusão que está criada em redor de uma autarquia que deveria ser o mais estável possivel, já que é nada mais nada menos que a maior do país, o caso já está também a atingir o PSD. Menezes chama-lhe um TERRAMOTO

O dirigente social-democrata Luís Filipe Menezes defende a demissão do líder do PSD, Marques Mendes, na sequência da crise na Câmara Municipal de Lisboa.
No seu blogue (luisfilipemenezes.blogspot.com), o presidente do município de Vila Nova de Gaia lembra que a escolha de Carmona Rodrigues como candidato do PSD à câmara da capital nas autárquicas de 2005 foi uma escolha do líder do partido e que agora Mendes deve «assumir as suas responsabilidades».

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Quem não se lembra que feche a porta

A história da geração de 80 não consegue passar ao lado dele... o grande Carlos Vidal. Por este nome podem não chegar à personagem... mas e se vos falar do Avô cantigas?

O avô mais famoso de Portugal comemora esta quarta feira, 25 anos de cantigas.

Para ouvir neste link um trabalho de Mário Dias com o Avô Cantigas

Avô Cantigas

sábado, 20 de janeiro de 2007

Pior dançarino: Paulo Casaca ou Jerónimo de Sousa?

Quem será pior dançarino: Paulo Casaca ou Jerónimo de Sousa?
Acho que é uma questão pertinente que se coloca neste momento depois de ter visto o tal vídeo de Paulo Casaca no You tube.

Recordo que o eurodeputado português Paulo Casaca aparece a dançar com membros do grupo Mujahedin do Povo, uma organização terrorista, num vídeo colocado no YouTube. O episódio aconteceu durante uma visita ao Iraque com o objectivo de lançar a plataforma «Irak With a Future».

Seja com terroristas ou com freiras, um bom português tem que estar bem preparado para poder dar espectáculo na pista de dança, e o Eurodeputado português, sinceramente, não estava.
Foi uma grande falha, porque nunca se sabe quando é que nos estão a filmar e nunca se sabe quando é que esse vídeo vai parar a um sítio como o You Tube.
Paulo Casaca errou. Não por dançar com terroristas (ou não), isso não interessa, mas sim porque não treinou em casa a melhor forma de dançar e fez figura de, como se costuma dizer, “sei lá o quê”.

Para quem ainda não viu o video, aqui fica Paulo Casaca com a sua dança farçola:

<

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Portugal... terra de pilotos!

Em Lisboa, mais de 71 mil condutores foram apanhados em excesso de velocidade , em menos de um mês.

Desde que os novos radares começaram a funcionar, a 21 de Dezembro, detectaram um total de 71.029 condutores em excesso de velocidade, uma média diária de quase 2.850 infractores, segundo dados da Câmara de Lisboa, a que a agência Lusa teve acesso.

A infracção mais grave foi registada na Radial de Benfica, onde um condutor foi apanhado a conduzir a 218 quilómetros por hora (km/h), quando a velocidade permitida é de 80 km/h e o radar "dispara" aos 100 km/h.

O sr condutor/piloto ia aflitinho, certamente.

Esta quarta-feira entram em funcionamento mais doze radares de controlo de velocidade em Lisboa, passando a haver 21 espalhados por 14 vias da cidade.

Será que os radares vão conseguir aguentar com tanto trabalho?

"A cabeça fica bem alta"

Não tenho cão e nem percebi porque fui lá dar.
Há ainda a acrescentar o facto de ainda não perceber porque é que vou por isto num post.

Mas aqui fica o link

http://www.guiaajato.com.br/mostra_not_interessante.asp?idnotinteressante=4

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Departamento do Estado Laico vai à missa

E ainda se admira ele que a questão tenha dado polémica!

O director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, encomendou uma missa de acção de graças pela sua Direcção-Geral (DGCI) e pelos funcionários.
Segundo o Jornal de Negócios, o convite foi feito aos funcionários do Fisco oralmente pelas respectivas cadeias hierárquicas ao fim da tarde de terça-feira, «no integral respeito pelas convicções religiosas de cada um».

O Ministério das Finanças adiantou que se trata de «uma missa normal, em que será feita menção à DGCI», não colocando em causa o princípio da laicidade do Estado e a liberdade de culto dos funcionários.

Como será uma missa anormal?

O gabinete de Teixeira dos Santos revelou ainda que iniciativas deste género não são inéditas, lembrando que a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) tem esta tradição anual.

Um estado laico é por definição aquele que não é confessional, para permitir a liberdade religiosa. Com isto tudo, como é que não podia dar que falar?

Na minha opinião, claro que coloca em causa o princípio da laicidade do Estado.
Será que eles também estão a pensar em realizar celebrações muçulmanas ou protestantes, por exemplo. Missa é uma uma celebração religiosa da Igreja Católica. Quer isto dizer que só contam os católicos... num Estado Laico
Bela anedota

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Assim vai aquele país pequenino

Enquanto uns dão palmadinhas nas costas, outros, mais de 500, vêem o ano a entrar da pior maneira. Mas que interessa isso? É só mais uma fábrica a realizar um despedimento colectivo. Um dia destes deixa de ser mesmo notícia, tal é a velocidade com que fecham empresas em Portugal!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Um dia destes gostava de ver isto!

O empresário Sander Van Gelder vendeu o ‘resort’ de luxo que começou a dar forma há cerca de 30 anos em Vale do Lobo, no Algarve. O valor do negócio não é conhecido, mas ascende a dezenas de milhares de euros. Os novos donos integram uma estrutura accionista da qual faz parte a Caixa Geral de Depósitos. A ilha artificial ‘Nautilus’ é para seguir em frente.

Os novos donos do empreendimento de luxo algarvio Vale do Lobo estão empenhados em concretizar o ambicioso projecto de construção de uma ilha artificial a 500 metros da costa onde o ‘resort’ está localizado, um investimento potencial de 1,5 mil milhões de euros que o anterior proprietário, Sander Van Gelder, idealizou e que está a ser avaliado pelo Governo.

HOTEL DENTRO DE ÁGUA

O projecto da ilha artificial ‘Nautilus’ está idealizado para se situar a aproximadamente 500 metros da costa e prevê ocupar cerca de 100 hectares, permitindo a construção de um campo de golfe de 18 buracos, praia, ancoradouro, restaurante, hotel debaixo de água, casino e cerca de mil habitações. O acesso foi desenhado para ser feito por um túnel debaixo de água, heliporto, teleférico ou ponte. Este ambicioso projecto representa um investimento de cerca de 1,5 mil milhões de euros e está a ser avaliado pelas autoridades portuguesas, devido às restrições a nível de ordenamento.

Fonte: Correio da Manhã

Com um luxo destes quem se lembra dos sem abrigo? da pobreza? das crianças que morrem à fome? Das guerras?

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Um dia destes descobri isto!

Adoro o YouTube. Lá encontra-se tudo aquilo que um dia pensámos que nunca iriamos encontrar.

Para quem é de Alenquer vai conhecer bem este link que aqui deixo

http://www.youtube.com/watch?v=-supUFx-paY

Já agora, por esta palestra no Bar do Além, fui dar a este site que também merece ser visitado. Acreditem ou não...

http://spo-ovnilogia.com/

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Podre...

Mas bem vivo!

BOM ANO